Páginas POKEMON

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Detonado Pokemon Red/Blue

Cidade de Pallet

A aventura começa dentro de sua casa. Saia dela e tente sair da cidade pelo caminho de mato por cima. O Professor Oak surgirá e o levará até o seu laboratório. Lá ele lhe dará a opção de escolher entre três Pokémons: Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Antes de você sair, seu rival Gary vai disputar uma luta com você.

Cidade de Viridian

Assim que chegar em Viridian, entre na primeira casa. Ali é o Centro Pokémon, onde você recupera seus Pokémons. Saindo dali, suba e entre no Mart (mercado). Converse com o balconista e ele lhe dará um item que deverá ser entregue ao Prof. Oak, a Oak's Parcel. Volte para Pallet para fazer esta entrega.

De volta a Pallet

Entre no laboratório do seu professor e entregue o item para ele. Em troca, ele lhe dará a Pokédex, um aparelho que armazena as informações de todos os Pokémons. Passe na casa do seu rival Gary para pegar um mapa com a irmã dele. Agora siga pela Rota 1, de novo para Viridian.

Floresta de Viridian

Entre no Mart para comprar algumas Poké Balls. Ande pela grama mais alta para capturar alguns Pokémons selvagens. Não fuja de lutas! Vá ganhando experiência para aumentar os níveis de seus Pokémons. Na floresta você encontrará treinadores a fim de brigas. Destas não dá para fugir! Você só pode andar com seis Pokémons de vez. Os outros serão enviados diretamente para o PC que fica no Centro Pokémon.

Cidade de Pewter

Enfim uma cidade grande. Entre no Mart e se abasteça do que for preciso. Depois, suba e visite o Museu de Ciências. Converse com todo mundo e aprecie os fósseis de Pokémons. Quando estiver pronto entre no Gym (ginásio) da cidade. Lá você enfrentará Brock e seus amigos, para ganhar sua primeira insígnia. O líder Brock usará um Geodude nível 12 e um Onix nível 14. Para vencer use um Pokémon do tipo água ou planta. O prêmio pela vitória é a Insígnia da Pedra e a TM 34, que lhe ensina a técnica Bide.
Depois vá até a Montanha da Lua. Lá é um labirinto. Vá derrotando os membros da equipe Rocket. Se derrotar o inimigo perto da saída você poderá escolher entre dois fósseis de Pokémon, que serão utéis mais tarde. Saindo da Montanha da Lua, entre na Rota 4, em direção à Cidade de Cerulean. No caminho pegue o TM 04 que está no chão.

Cidade de Cerulean

O mais importante aqui é enfrentar Misty, a líder do Ginásio Pokémon. Ela usará dois Pokémons do tipo água (Staryu e Starmie), então prefira usar Bulbasaur, ou algum Pokémon do tipo grama ou elétrico. Se vencer, você ganhará o item TM 11 e a Insígnia de Cascata, que fará com que os Pokémons até nível 30 te obedecam. Bem, por hora nessa cidade é só!

Cada de Bill

Ao tentar sair de Cerulean pela Rota 24, você será atacado pelo seu rival Gary. Depois de derrotá-lo, atravesse uma ponte lotada de treinadores . No final da trilha você encontrará a casa de Bill, o maior Pokémaniaco do mundo. Graças a um acidente com uma máquina teletransportadora, Bill se transformou em um Pokémon. Ajude-o, acionando os comandos da máquina. Quando ele voltar à sua forma normal, Bill lhe dará uma passagem para um cruzeiro no navio S. S. Anne (que está ancorado na Cidade de Vermillion). Antes de sair confira no computador os quatro Pokémons raros que Bill tem.
Agora que você ajudou Bill, o computador que você guarda seus Pokémons se chamará Bill's PC.

Rotas 5 e 6

Volte para Cerulean e entre na casa que está no canto superior direito da cidade. Saindo para a parte de trás, há um caminho para baixo, que leva para a Rota 5. Antes de mais nada, visite o Pokémon Daycare, que fica bem no meio das duas trilhas. Escolha um Pokémon, deixe-o com o treinador e volte depois de um tempo. Ele fará seu Pokémon recuperar energia ou aumentará níveis, dependendo do tempo que você demorar para voltar. Note que o caminho para a Cidade de Saffron está bloqueado. Sem problemas, seu destino agora é outro: pegue o caminho subterrâneo que vai até a Rota 6. Daí, é só descer para entrar na Cidade de Vermilion.

Cidade de Vermilion

Entre no ginásio da cidade para enfrentar o líder, Lt. Surge. Ele só usa Pokémons elétricos (um Voltorb, um Pikachu e um Raichu). Se usar um Pokémon do tipo terra (como o Sandshrew e o Diglett), a vitória será mais fácil. Como prêmio, você levará a Insígnia do Trovão e o TM 24 - Thunderbolt.
Entre na casa ao lado do Centro Pokémon para para pegar uma vara de pescar com o guru da pesca. Com paciência dá para pescar um Magikarp. Visite também o Pokémon Fan Club e troque uma idéia com o presidente. Ele lhe dará de presente o Bike Voucher, que poderá ser trocado mais tarde por uma bicicleta numa loja da Cidade de Cerulean.
Feito tudo isso, embarque no S. S. Anne, ancorado na parte de baixo da cidade. Circule por todo o navio até encontrar a cabine do Capitão, que está enjoado. Ajude-o e ganhe o HM 01, que ensina a habilidade Cut (cortar árvores) para seus Pokémons.

Rota 2

Depois de terminar seu serviço em Vermilion, vá para a Cidade de Lavender, pelas Rotas 11 e 12. A 12 está bloqueada por um Snorlax que está dormindo e não dá para acordá-lo agora. Dê meia volta e e entre na Caverna de Diglett, que conecta a Rota 11 com a Rota 2. Você sairá perto da Floresta de Viridian. Use o HM 01 em algum Pokémon para ele aprender a técnica Cut, e corte as árvores que estão bloqueando o caminho. Primeiro desça e entre na casa grande. Converse com os dois caras que estão lá dentro: se você tiver pego dez Pokémons, eles lhe darão o HM 05, que ensina a habilidade Flash (ilumina locais escuros).
Siga para o norte, em direção à Cidade de Pewter (não esqueça de visitar o laboratório secreto ao lado do Museu). Dali, siga para direita e passe por dentro da Montanha da Morte, para sair na Cidade de Cerulean. Antes de partir, lembre-se de ir até a Bike Shop, para trocar o Bike Voucher por uma bicicleta. Agora você está mais veloz!

Túnel de Pedra

Entre na casa que tem um guarda na frente, saia por trás e corte a árvore com Cut. Pronto, você está na Rota 9! Siga até chegar no Rock Tunnel, único acesso possível para a Rota 10 e a Cidade de Lavender. Quando entrar lá acione o seu Pokémon que tem a técnica Flash. Procure a saída. Você encontrará mitos treinadores com Pokémons de pedra no túnel. Se quiser evitar brigas, compre o item Repel ou tente passar bem longe do campo de visão dos adversários.
Assim que sair do túnel, você será encurralado por mais quatro treinadores. Se sua energia estiver muito baixa, pegue o caminho da direita e corra até a Cidade de Lavender. Por enquanto, não há muito a ser feito por aqui, a não ser alterar o nome dos seus Pokémons. Você verá também a sinistra Torre Pokémon, mas não poderá fazer nada lá enquanto não tiver um item chamado Silph Scope, que serve para identificar os fantasmas que vivem ali. Dizem que este item pode ser encontrado na Cidade de Celadon. Pegue a Rota 8 e vá pra lá. Mais uma vez você encontrará o caminho bloqueado. Entre na rota subterrânea para sair do outro lado, agora na Rota 7. Siga para a esquerda para entrar em Celadon.

Cidade de Celadon

Pra começar, entre na Mansão Celadon pela porta de trás e suba as escadas até encontrar uma Poké Ball com o Eevee. Depois disto, entre no grande Shopping de Celadon para adquirir alguns itens importatntes. Compre uma Poké Doll (Boneca Poké) e pelo menos uma das pedras de evolução no balcão do quarto andar. No último andar, compre algumas bebidas na máquina que está na parede e entregue para a menina que está com sede. Em troca ela lhe dará itens. Não deixe de comprar uma bebida extra na máquina (será útil depois). Quando estiver bem equipado, vá para o ginásio da cidade e enfrente Erika, a líder Pokémon desta cidade. Ela usa Pokémons do tipo grama (Victreebel, Tangela e Vileplume), então você irá se dar bem usando qualquer tipo de Pokémon, exceto os aquáticos, elétricos e terrestres. Seu prêmio será a Insígnia do Arco-Íris, que fará qualquer Pokémon até nível cinqüenta obedecer você.
Ainda não acabou! Vá ao restaurante e pegue o Coin Case com o homem que está no canto esquerdo. Suba e entre no Game Corner. Compre algumas fichas no balcão e jogue nas máquinas de caça-níqueis. Há um cara bem suspeito perto da parede. Derrote-o depois mexa no pôster que está ali. Uma passagem secreta para o esconderijo da equipe Rocket irá se abrir. São quatro andares cheios de inimigos e itens. No canto superior esquerdo do quarto nível, há um inimigo que tem a chave do elevador (Lift Key). Use-a para chegar do outro lado do quarto andar (B4F) e enfrente Giovanni, o líder da equipe Rocket. Use Pokémons do tipo água ou grama. Vença e ganhe o Silph Scope.

Cidade de Lavender

Faça o caminho inverso para voltar à Lavender. Agora, com o Silph Scope aventure-se pela Torre Pokémon. Logo no segundo andar, surge seu rival, Gary. Ele te desafiará. A batalha será dura por isso depois não deixe de voltar num Centro Pokémon para reviver seus Pokémons. Durante a subida pela torre, há pessoas possuídas por espíritos, além de vários Pokémons do tipo fantasma e venenosos (como Gastly e Haunter). Use a técnica Dig (cavar) para derrotá-los mais rápido. No meio da sala do quinto andar há um conjunto de quadradinhos com poderes místicos. Pise ali para recuperar a energia dos seus Pokémons. Seu objetivo é chegar no sétimo andar da torre. Lá você deverá enfrentar três membros da equipe Rocket para libertar o velho senhor Fuji. Em retribuição ao seu feito, ele lhe dará a lendária Poké Flute (Poké Flauta), que serve para despertar Pokémons dorminhocos.

Cidade de Saffron

Saia pela rota da esquerda (Rota 8) e entre na cabana do guarda. Entregue a ele a Soda ou a água que você havia comprado. Isso abrirá a passagem para a Cidade de Saffron. Luta é o que não vai faltar por aqui: toda a cidade está tomada pela equipe Rocket. Não fuja de nenhuma, pois você precisará do máximo de experiência que puder conseguir. Primeiro, vá até o ginásio da esquerda, no topo da cidade para enfrentar alguns treinadores e o Mestre Karate. Depois da luta, você poderá escolher entre dois Pokémons do tipo lutador: Hitmonlee ou Hitmonchan.
A próxima parada é no prédio da Silph Co. (o maior prédio de todos na rua do meio). Circule por todos os onze andares do edifício e enfrente muitos cientistas e Rockets, todos com Pokémons nível 25 para cima. Vá pisando nos teletransportadores ou subindo as escadas (siga os mapas para não se perder). Na parte de baixo do quinto andar há o Card Key, item que abre todas as portas eletrônicas das salas. Vá para o 3F, e pise no teletransportador da sala do meio. Para variar, o seu rival pentelho Gary surgirá querendo briga. Depois da luta, você ganhará um Lapras de um funcionário agradecido. No 11F, enfrente mais uma vez o Giovanni, em uma luta não muito difícil. Como prêmio pelo resgate, o presidente da Silph Co. lhe dará a valiosíssima Master Bola. Guarde-a bem, pois está é a única que você encontrará em todo o jogo. Como você derrotou toda a equipe Rocket, a porta do verdadeiro ginásio estará desbloqueada.
No ginásio, depois de muitas brigas com os discípulos, você encontrará a líder Sabrina. Ela usa Pokémons do tipo Psíquico, todos com nível acima de 38 (Kadabra, Mr. Mime, Venomoth e Alakazam). Para se dar bem, use Pokémons com a habilidade Dig ou do tipo Fantasma (mas com experiência alta). Como prêmio, você levará a Insígnia do Pântano, que fará qualquer Pokémon até o nível setenta obedecer você. Antes de sair da Saffron, visite a casa à esquerda dos ginásios e dê uma Poké Doll para a menininha. Em troca você ganhará o TM 31 - Mimic.

Rota da Pescaria

Volte para a Cidade de Lavender (pela Rota 8) e desça para pegar a Rota 12, uma série de docas interligadas cheias de pescadores. Hé um Snorlax bloqueando a passagem. Toque a Poké Flauta para despertá-lo e prepare-se para a briga. Você só conseguirá capturar este Pokémon se tiver uma Ultra Bola (só obtida na Cidade de Fuchsia). Se não conseguir relaxe: há um outro Snorlax no jogo do lado direito de Celadon. Você poderá pegar uma nova vara de pescar (Super Rod) na casa do pescador, para conseguir novos Pokémons aquáticos. Ao chegar embaixo, você iniciará a Rota 13, um labirinto perfeito para ganhar bastante experiência. Siga para a esquerda e desça para entrar na Rota 14, cheia de motoqueiros. Logo após a Rota 15, você entrará na Cidade de Fuchsia. Aproveite o percurso para capturar Pokémons selvagens com níveis altos de experiência.

Cidade Fuschia

Fuchsia é uma cidade cheia de coisas interessantes. Dê uma olhada nos vários Pokémons raros que estão em exposição e se já estiver confiante, vá enfrentar o líder Koga, no canto inferior esquerdo da cidade. Koga é protegido por paredes invisíveis e uma tropa de treinadores ninjas. Ele usará Pokémons venenosos (dois Koffings, um Muk e um Weezing). Para dar cabo deles, use monstros do tipo terrestre ou psíquicos. Pela vitória, você ganhará a Insígnia da Alma, que aumentará os níveis de defesa dos seus Pokémons.
Na parte de cima da cidade há a entrada para a Safari Zone, um local onde podem ser capturados alguns Pokémons raros. Você paga 500 para entrar e ganha 30 Safari Balls. Para capturar os Pokémons, só é preciso arremessar a bola nele. Às vezes, será necessário jogar comida (Bait) ou ainda pedras (Rock). O tempo lá dentro é limitado! Enquanto você caminha o tempo corre... No canto superior esquerdo da Área 3 você encontrará uma dentadura dourada (Golden Teeth) e a casa secreta. Entre e pegue o HM 03, que dá a habilidade Surf. Com ela, dá para deslizar sobre a água. Agora saia da Safari Zone e entre na casa do administrador do parque. Entregue a dentadura para ele e ganhe o HM 04, que dá a habilidade Strenght. Com ela será possível empurrar algumas pedras mais pesadas.

Zona de Ciclismo

À esquerda de Fuchsia há uma saída para a Rota 18. Conhecidas como a Zona de Ciclismo, as Rotas 16, 17 e 18 são o ponto de encontro de motoqueiros e ciclistas, todos treinadores em potencial. Pegue sua bicicleta (se não tiver uma, volte para a Cidade de Cerulean e troque o Bike Voucher na loja) e suba até chegar na casa do guarda. No caminho estará o segundo (e último) Snorlax do jogo. Para capturá-lo, use uma Ultra Bola (compre na cidade anterior). Logo depois, corte o arbusto que está à esquerda (com o Cut) e entre na casinha. Converse com o treinador para ganhar o HM 02, que ensina a técnica Fly para qualquer Pokémon voador. Agora você poderá voar direto para qualquer cidade já visitada no jogo.

Ilhas de Seafon

Volte para Fuchsia e saia pelo caminho de baixo. Ensine a técnica Surf (com o HM 03) para algum Pokémon e use esta habilidade na beirada da água para sair deslizando. As Rotas 19 e 20 são um longo caminho pelo rio, cheio de pescadores e Tentacools. No meio da Rota 20 você encontrará as Ilhas Seafoam, um local cheio de Pokémons novos e também um dos labirintos mais chatos do jogo. Os dois últimos andares são cobertos por uma correnteza muito forte em que não se pode surfar. É preciso empurrar duas pedras brancas que estão no 1F para dentro dos buracos (use Strenght), até elas cairem no B3. As pedras irão barrar a correnteza e você poderá surfar com tranqüilidade atá a escada no canto direito. Suba as escadas até encontrar a saída para o outro lado da ilha.
Fique de olho! O Pokémon lendário Articuno está nessa caverna! Desça até o 3B e vá até o canto esquerdo. Empurre uma pedra branca em cada um dos buracos e caia por qualquer um deles. Nade até o topo para encontrar Articuno. Não é nada fácil capturá-lo. Salve o jogo antes de enfrentá-lo. Começe a batalha logo com a técnica Sleep (dormir), para suas chances serem maiores. Leve muitas Ultra Bolas de reserva, tenha paciência e conte com sorte! Se você derrotá-lo acidentalmente este é o único do jogo, por isso é melhor você voltar onde você tinha salvado antes.

Ilha Cinnabar

A pequena Ilha Cinnabar é o principal local de pesquisas sobre Pokémon. Entre no Pokémon Lab e entregue os fósseis que você encontrou na Cidade de Pewter e na Montanha Lua para os cientistas. Em troca, eles lhe entregarão alguns Pokémon extintos (Omanyte ou Kabuto e Aerodactyl). Lá você também poderá fazer trocas e conseguir alguns Pokémons bem difíceis. Aproveite!
Agora, equipe-se com muitas Ultra Bolas e pegue seus Pokémons que estão precisando de experiência. Se você tentar entrar no ginásio da cidade, encontrará a porta trancada. A chave está escondida dentro da Mansão Pokémon, uma casa abandonada cheia de portas eletrônicas, acionadas por interruptores escondidos em estátuas. Suba até o 3F, enfrente o cientista que está no meio da sala e caia pelo "buraco" que está à sua esquerda. Vá descendo até chegar no B1 e pegue a Special Key na sala mais distante (canto superior direito). Com a chave na mão, é hora de enfrentar o líder do ginásio local, Blaine. Depois de muitos adversários, finalmente você se encontrará com Blaine, um especialista em Pokémons de fogo. Use Pokémons de água, pedra ou terrestre para derrotá-lo e ganhar a Insígnia do Vulcão e o TM 38, que ensina o golpe Fire Blast.

Cidade de Viridian

Com a sétima insígnia no bolso, é hora de concluir seu trabalho no último ginásio, o da Cidade de Viridian (ele estava fechado no início do jogo, lembra?). Surfe para norte pela Rota 21 até chegar à Cidade de Pallet. Continue subindo pela Rota 1 para chegar em Viridian. O ginásio é cheio de corredores, teletransportes e treinadores, que você terá de enfrentar antes de brigar mais uma vez com Giovanni, o líder da equipe Rocket. Ele usará cinco Pokémons do tipo terrestre (Rhyhorn, Dugtrio, Nidoqueen, Nidoking e Rhydon). A batalha não será fácil se os seus Pokémons estiverem abaixo do nível 50, então ganhe bastante experiência antes de encarar esta luta. Use uma equipe com Pokémons do tipo planta, água e gelo para obter uma vitória fácil e parta para o abraço. Como prêmio, Giovanni lha dará o TM 27 (com a técnica Fissure) e a Insígnia da Terra.

Victory Road

Este é o último desafio para provar a todos suas habilidades como treinador Pokémon. Para isso, você deverá enfrentar os quatro melhores treinadores do mundo, conhecidos como a Elite Four. Compre alguns itens de reserva e saia de Viridian pelo lado esquerdo. No meio da Rota 22 você será obrigado a enfrentar Gary mais uma vez. Se tiver problemas nesta luta, quer dizer que ainda você não está pronto para encarar a batalha final, então treine um pouco mais.
Você só conseguirá entrar na Liga Pokémon se tiver conseguido as oito insígnias. Depois de um longo caminho estará a entrada da caverna conhecida como Victory Road. O segredo aqui é usar a técnica Strenght para empurrar pedras em cima de botões que liberam novos caminhos. Existem dois caminhos: as escadas que levam à saída e as escadas que levam até Moltres. Para capturar Moltres, um dos pássaros lendários, repita o mesmo processo que você usou para capturar Articuno.

Indigo Plateau

Finalmente, o momento da batalha final. No Indigo Plateau você terá a chance de recarregar seus Pokémons, comprar alguns itens e escolher seus Pokémons mais experientes para a batalha final. Quando você entra na Elite 4 você só sai de dois jeitos: ou perde ou ganha! Não dá para desistir no meio.

Lorelei

A primeira luta é com Lorelei, especialista em Pokémons do tipo gelo. Você terá grandes chances de vitória se usar qualquer Pokémon do tipo fogo, lutador ou terrestre. A luta será fácil, mas não vá se acostumando!

Pokémons:
Dewgong (nível 54)
Cloyster (nível 53)
Slowbro (nível 54)
Jynx (nível 56)

Bruno

A especialidade dele são Pokémons do tipo lutador. Apesar das aparências, eles não serão páreo para seus Pokémons do tipo água, voador ou psíquico.

Pokémons:
Onix (nível 53)
Hitmonchan (nível 55)
Hitmonlee (nível 55)
Onix (nível 56)
Machamp (nível 58)

Agatha

Ela usa uma poderosa equipe de Pokémons fantasmas. Como nenhum tipo de Pokémon tem vantagem contra este tipo, você terá ser criativo. Concentre-se em ataques de água e fogo e abuse da técnica Dig.

Pokémons:
Gengar (nível 56)
Golbat (nível 56)
Haunter (nível 55)
Arbok (nível 58)
Gengar (nível 60)

Lance

Ele é o líder da Elite 4 e também o mais poderoso treinador da Liga Pokémon. Sua equipe é formada apenas por Pokémons do tipo dragão, todos com nível beirando o 60. Use algum Pokémon do tipo gelo, lutador ou dragão. Tome cuidado com os golpes especiais dos dragões, que sugam toda a energia de vez.

Pokémons:
Gyarados (nível 58)
Dragonair (nível 56)
Dragonair (nível 56)
Aerodactyl (nível 60)
Dragonite (nível 62)

Gary (rival)

Para sua surpresa, Gary havia derrotado a Elite 4 bem antes de você aparecer por ali. Se quiser o título de Maior Treinador do Mundo, terá de derrotá-lo de uma vez por todas. O time que ele usar agora será determinado pelo Pokémon que ele escolheu no início do jogo. Em qualquer caso a equipe de Gary está bem balenceada. Para derrotá-lo facilmente, você precisa de uma equipe também balanceada e de Pokémons com muita experiência.

Pokémons: (se ele escolheu o Bulbasaur)
Gyarados (nível 61)
Arcanine (nível 63)
Venusaur (nível 65)
Pidgeot (nível 61)
Alakazam (nível 59)
Rhydon (nível 61)

Pokémons: (se ele escolheu o Charmander)
Exeggutor (nível 61)
Gyarados (nível 63)
Charizard (nível 65)
Pidgeot (nível 61)
Alakazam (nível 59)
Rhydon (nível 61)

Pokémons: (se ele escolheu o Squirtle)
Arcanine (nível 61)
Exeggutor (nível 63)
Blastoise (nível 65)
Pidgeot (nível 61)
Alakazam (nível 59)
Rhydon (nível 61)

Nenhum comentário:

Postar um comentário